quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

LIBER 777 - O SANCTUM CELESTIAL (PARTE FINAL)


OS PERÍODOS DE ELEVAÇÃO AO SANCTUM CELESTIAL
Na definição do Sanctum Celestial, salientamos que ele não é um lugar e sim um campo de energia cósmica, um nível de elevada espiritualidade, um plano de consciência muito elevado, que transcende totalmente os limites do tempo e do espaço. Isto significa que é possível elevar-se a ele a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. Ou seja, não há uma hora precisa a respeitar para entrar em comunhão com o Sanctum Celestial. Uma vez que sintamos a necessidade, se nada se opuser no plano humano, suas portas estarão completamente abertas a qualquer momento do dia ou da noite. Analogamente, não há nenhuma necessidade de ir a uma igreja, uma mesquita, uma sinagoga ou qualquer outro templo terrestre, para fazer essa experiência. Neste particular, a única condição a preencher é estar a s6s num lugar calmo, tranqüilo. Podemos inclusive acrescentar que é possível fazê-la à noite, antes de dormir, já deitado na cama. Com efeito, é isto que faz a maioria dos rosacruzes, porque a experiência Ihes demonstrou que essa comunhão cósmica é sempre seguida de um bom sono e, com freqüência, de sonhos particularmente místicos.

É evidente que você não deve se elevar ao seu Sanctum Celestial somente quando está enfrentando algum problema, quer se trate da saúde ou de quaisquer outras dificuldades materiais. Cada vez que souber que uma outra pessoa precisa de ajuda, você deverá se recolher ao Sanctum Celestial, para pedir ao Cósmico que a ampare e inspire. Se o fizer em atitude de perfeita sinceridade, constatará até que ponto essa maneira de auxiliar a outrem é eficaz. Fora deste contexto, você pode fazer essa prática pelo simples prazer interior que ela Ihe proporcione. Isto significa que podemos nos elevar ao Sanctum Celestial sem nenhuma razão especial. Neste caso, o Cósmico nos concebe as bênçãos que considera bom nos outorgar. De fato, temos sempre pelo menos uma razão para desejarmos alcançar esse estado especial de consciência: orar pela felicidade dos outros e pela paz na Terra.

Já explicamos que cada qual tem seu próprio Sanctum Celestial, visto que a compreensão que se tem desse elevado estado cósmico é pessoal. Não obstante, você deve entender que o plano de consciência onde ele ocorre é o mesmo para todos. Vale dizer que a maneira de se elevar ao Sanctum Celestial é individual, mas que todos aqueles que a ele se recolhem encontram-se de fato no mesmo campo de energia c6smica. Por conseguinte, tenhamos consciência disso ou não, nunca estamos sozinhos no Sanctum Celestial, pois, dentre os milhares de pessoas que sabem da sua existência e mais particularmente dentre os rosacruzes do mundo inteiro, há sempre aqueles que, num momento ou outro do dia. a ele se elevam para orar, meditar ou rogar a ajuda do Cósmico. Isto explica o fato de que numerosos encontros ocorrem ao nível do Sanctum Celestial e de que esse lugar simbólico é utilizado por inúmeros Membros da AMORC para entrar em comunhão com os Mestres Cósmicos ou outros membros da Ordem.

Isso nos leva a informar que o Imperator e os Grandes Mestres da AMORC são os Oficiais Supremos do Sanctum Celestial. Como tais, eles dirigem regularmente convocações místicas ao nível desse elevado lugar cósmico. No transcorrer dessas convocações, que reúnem em consciência rosacruzes de todas as jurisdições do mundo, são transmitidas certas mensagens muito importantes, que é impossível traduzir no plano objetivo. No âmbito deste livreto, não podemos nos estender muito sobre este ponto, pois só a experiência pode permitir que se compreenda em que consistem essas mensagens e de que maneira são percebidas. Além do interesse que elas encerram no campo do conhecimento, têm a vantagem de não estarem sujeitas aos limites que Ihes seriam impostos pelas diferenças de línguas, pois, no plano c6smico, elas se dirigem diretamente à consciência da alma e transcendem totalmente o sentido e o valor das palavras.

Concluindo esta apresentação do Sanctum Celestial, sugerimos que você aproveite plenamente os benefícios que ele pode Ihe proporcionar em todos os planos. Em si mesmo, ele constitui talvez a criação mais nobre que a Inteligência Cósmica colocou à disposição do homem. Portanto, seria pena que você deixasse de entrar em comunhão com esse lugar simbólico que a Rosa-Cruz consagra à verdade e dedica a todos aqueles que buscam a felicidade.

Que o Cósmico guie sempre seus passos na senda da Paz Profunda e que o Sanctum Celestial seja para você o meio privilegiado de encontrar essa senda!

http://www.ocultura.org.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...