quinta-feira, 16 de junho de 2011

CHACRA FRONTAL E SUA FUNÇÕES


Nome: Ajna
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Azul Índigo
Nota Musical: Lá
Mantra: OM
Nº de pétalas: 96
 Funções: Intuição, paranormalidade, percepção extra-sensorial, raciocínio lógico.
Disfunções: Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação.
Glândula: Pituitária
Órgãos: Sistema nervoso central, olhos, ouvido, nariz, falta de raciocínio lógico,vícios em drogas, álcool e outras compulsões.

Localizado sobre a frente, um pouco acima e entre os olhos. Tem noventa e seis raios ou pétalas. O chacra Ajna é responsável pela clarividência dos objetos e das coisas do mundo astral, das paisagens distantes das massas colorida do mundo astral, e ainda pelos poderes mediúnicos da psicoterapia.
Quando bem desenvolvido é abundante de prana, confere ao homem encarnado ou desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir o seu campo visual, funcionando como verdadeiros telescópios e microscópios.

É chamado de “Terceiro Olho” ou “Olho de Shiva”. Este centro é muito popular no Oriente, tendo em visto a prática Oriental de se adornar a sua região com pedras preciosas ou tatuagens.

O Chacra frontal é o chacra dos sentidos, responsável pela energia da parte superior da cabeça. Percepção, conhecimento e liderança são prerrogativas desse chacra, nos permitindo entrar o mundo aparentemente invisível mediante a percepção extra-sensorial. Através dele, emitimos também nossa energia mental. Atua diretamente sobre a pituitária (hipófise), que dirige a função das demais glândulas. Quando em desequilíbrio pode também afetar órgãos a ele correspondente, além de ficarmos numa situação confusa, em que as idéias e os conceitos não tem um correspondência com a realidade, destruindo nossas idéias criativas. Ficamos sem raciocínio lógico e sem capacidade de colocar em prática nossas idéias. Bloqueios no chacra frontal motivados pela sua hiperatividade causam sintomas como falta de objetivo e instabilidade na vida. Também está ligado a capacidade de visualizar conceitos mentais, isso inclui conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou seja, a maneira como ela vê o mundo, ou acha que o mundo provavelmente lhe responderá.

3 comentários:

cesar augusto disse...

ola nao entendo muito do assunto mas minha duvia e o seguinte
frequentemente sinto pulsaçao na minha testa logo acima da linha das sombrancelhas
bem no centro da testa e uma pulsação que vai mudando de frequencia e parace esta quente a
regiao minha duvida e o seguinte isto seria o chacra frontal ativo?
obs se eu estiver sem sentir esta sensação somente de pensar nela ela começa a pulsar o
que seria isso?

Renato Cardoso disse...

César Augusto,
primeiramente desculpe a demora em responder. Em relação a sua pergunta desde que comecei a realizar os exercícios de desenvolvimento ou abertura de chacra propostos pela Ordem Rosacruz tenho percebido as mesmas sensações. Caso você não tenha nenhuma familiaridade com o assunto é provável que você tenha o esse chacra Frontal um pouco desenvolvido (não posso afirmar). Sugiro que procure Organizações como a Rosacruz AMORC, ou outra de sua preferência para ajudar no desenvolvimento.

Junior Mesquita disse...

Olá... Há alguns meses atrás eu comecei a praticar meditação depois de uma mudança radical na minha vida a nível vibracional, larguei uma vida de abuso de drogas e álcool e despertei para assuntos espirituais mediante há um lampejo vivido que tive, de uma espécie de resposta a um questionamento pessoal. Com a prática da meditação ativei rapidamente o chakra frontal a presença do olho em minha introspecção era constante, e ainda é. Mas por não estar devidamente preparado comecei a questionar sobre essa mesma manifestação que o amigo relatou acima, sendo que acompanhada de atividade nas mãos. Questionei isso de ante de Deus em oração na minha igreja e no dia seguinte já não sentia mais nada, acompanhado a isso tive uma sensação de vazio muito grande, que só foi curada depois de compreender que isso era um chamado na minha vida, mas hoje sinto que a atividade neste chakra não está em harmonia depois que eu mesmo questionei perante o Altíssimo. Minha pergunta é, será que isso é irreversível ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...