quinta-feira, 16 de junho de 2011

CHACRA FRONTAL E SUA FUNÇÕES


Nome: Ajna
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Azul Índigo
Nota Musical: Lá
Mantra: OM
Nº de pétalas: 96
 Funções: Intuição, paranormalidade, percepção extra-sensorial, raciocínio lógico.
Disfunções: Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação.
Glândula: Pituitária
Órgãos: Sistema nervoso central, olhos, ouvido, nariz, falta de raciocínio lógico,vícios em drogas, álcool e outras compulsões.

Localizado sobre a frente, um pouco acima e entre os olhos. Tem noventa e seis raios ou pétalas. O chacra Ajna é responsável pela clarividência dos objetos e das coisas do mundo astral, das paisagens distantes das massas colorida do mundo astral, e ainda pelos poderes mediúnicos da psicoterapia.
Quando bem desenvolvido é abundante de prana, confere ao homem encarnado ou desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir o seu campo visual, funcionando como verdadeiros telescópios e microscópios.

É chamado de “Terceiro Olho” ou “Olho de Shiva”. Este centro é muito popular no Oriente, tendo em visto a prática Oriental de se adornar a sua região com pedras preciosas ou tatuagens.

O Chacra frontal é o chacra dos sentidos, responsável pela energia da parte superior da cabeça. Percepção, conhecimento e liderança são prerrogativas desse chacra, nos permitindo entrar o mundo aparentemente invisível mediante a percepção extra-sensorial. Através dele, emitimos também nossa energia mental. Atua diretamente sobre a pituitária (hipófise), que dirige a função das demais glândulas. Quando em desequilíbrio pode também afetar órgãos a ele correspondente, além de ficarmos numa situação confusa, em que as idéias e os conceitos não tem um correspondência com a realidade, destruindo nossas idéias criativas. Ficamos sem raciocínio lógico e sem capacidade de colocar em prática nossas idéias. Bloqueios no chacra frontal motivados pela sua hiperatividade causam sintomas como falta de objetivo e instabilidade na vida. Também está ligado a capacidade de visualizar conceitos mentais, isso inclui conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou seja, a maneira como ela vê o mundo, ou acha que o mundo provavelmente lhe responderá.

4 comentários:

Unknown disse...

ola nao entendo muito do assunto mas minha duvia e o seguinte
frequentemente sinto pulsaçao na minha testa logo acima da linha das sombrancelhas
bem no centro da testa e uma pulsação que vai mudando de frequencia e parace esta quente a
regiao minha duvida e o seguinte isto seria o chacra frontal ativo?
obs se eu estiver sem sentir esta sensação somente de pensar nela ela começa a pulsar o
que seria isso?

Renato Cardoso disse...

César Augusto,
primeiramente desculpe a demora em responder. Em relação a sua pergunta desde que comecei a realizar os exercícios de desenvolvimento ou abertura de chacra propostos pela Ordem Rosacruz tenho percebido as mesmas sensações. Caso você não tenha nenhuma familiaridade com o assunto é provável que você tenha o esse chacra Frontal um pouco desenvolvido (não posso afirmar). Sugiro que procure Organizações como a Rosacruz AMORC, ou outra de sua preferência para ajudar no desenvolvimento.

Junior Mesquita disse...

Olá... Há alguns meses atrás eu comecei a praticar meditação depois de uma mudança radical na minha vida a nível vibracional, larguei uma vida de abuso de drogas e álcool e despertei para assuntos espirituais mediante há um lampejo vivido que tive, de uma espécie de resposta a um questionamento pessoal. Com a prática da meditação ativei rapidamente o chakra frontal a presença do olho em minha introspecção era constante, e ainda é. Mas por não estar devidamente preparado comecei a questionar sobre essa mesma manifestação que o amigo relatou acima, sendo que acompanhada de atividade nas mãos. Questionei isso de ante de Deus em oração na minha igreja e no dia seguinte já não sentia mais nada, acompanhado a isso tive uma sensação de vazio muito grande, que só foi curada depois de compreender que isso era um chamado na minha vida, mas hoje sinto que a atividade neste chakra não está em harmonia depois que eu mesmo questionei perante o Altíssimo. Minha pergunta é, será que isso é irreversível ?

Renato Cardoso disse...

Olá Junior, obrigado pelo comentário!
Olha, o que eu percebi foi que as suas crenças religiosas estão atrapalhando o desenvolvimento psíquico. Os chácras são muito sensíveis a qualquer ideia ou crença. Quanto mais medo, raiva, preocupação e etc, menos brilho, menos efeito eles terão. Entenda que o chácras não foram inventados, eles fazem parte da natureza espiritual de qualquer ser vivente. Eles precisam ser desenvolvidos porque faz parte do processo de evolução.
Com todo o respeito a sua opção religiosa digo que duvido muito que diante de tudo que está acontecendo no mundo Deus parou para te advertir sobre esse pequeno "delito". Com absoluta certeza afirmo que foi a sua dúvida que interrompeu o processo, leia novamente as funções dos chacras e depois se pergunte há algum mal nisso. Numa leitura sensata e coerente, você vai concluir que não há problema algum, muito pelo contrário, é solução, é obrigação para que purifiquemos nossas energias, nossos pensamentos e retornemos a casa do Pai.
E sim, é possível um reversão, comece novamente do básico porém sem questionamentos, as dúvidas extinguem nossa Luz interior atrasando e muito o nosso processo de aprimoramento. Persista até perceber que nós e o Pai somos um e assim manifestaremos a Sua glória o seu amor para o bem da humanidade.
Paz Profunda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...