terça-feira, 7 de junho de 2011

ORDEM ROSACRUZ (1ª PARTE)

Misticismo, no melhor sentido da palavra pode ser definido como um estilo de vida, um modo de ser no coração, e na mente.O verdadeiro místico é dedicado a estudar as leis do universo e da natureza, mas também dedica-se à contemplação da beleza do incriado. Um verdadeiro místico não está buscando uma definição da verdade pronta, supondo que realmente ela exista, mas ele sente a necessidade e o desejo de compreender melhor o significado da vida. Não ditar-lhe o que é certo ou errado, mas que o guia no despertar de sua consciência. Nisso, ele quer viver em uma sociedade livre e esclarecido. É por isso que a AMORC, em seus ensinamentos, da muita importância à liberdade de pensamento.O verdadeiro estudante Rosacruz entende desde os primeiros passos na senda que ele tem acesso a uma herança grande e tradicional, mas também que o objetivo desta herança é permitir-lhe construir sua própria filosofia.
www.amorc.org.br

Por Hugo Lapa
”Desejas ser membro da nossa Sociedade? Se assim é, penetra no teu próprio coração. Desejas conhecer os Irmãos? Se assim é, aprende a conhecer a divindade manifestada na tua própria alma. Busca em ti o perfeito, imortal e imutável, e quando o encontrares terás entrado na nossa sociedade e conhecer-nos-ás."
“Perguntas quais são as nossas doutrinas? Não proclamamos nenhuma, porque quaisquer que proclamássemos seria para ti uma opinião duvidosa, enquanto não te conheceres a ti mesmo. Este conhecimento o obterás pela instrução interna e deve ir desenvolvendo-se em ti mesmo.”
“Não pertencemos a seita alguma, não temos ambição a satisfazer, não desejamos popularidade, nem nos desgosta o estado presente das coisas no mundo como aos que desejam governar para impor as suas opiniões. Não há pessoa nem partido algum que nos influencie, nem esperamos recompensa pelo nosso trabalho. Possuímos uma Luz, que nos permite conhecer os mistérios mais profundos da Natureza e alimenta-nos um Fogo, por meio do qual podemos atuar sobre todas as coisas que existem na Natureza. Possuímos a chave de todos os segredos e conhecemos o laço que une o nosso planeta com os outros mundos. A nossa ciência é uma Ciência Universal, porque abarca o universo inteiro e a sua história começa no primeiro dia da criação. Possuímos os antigos livros de sabedoria. Tudo na Natureza se encontra sujeito à nossa vontade porque a nossa vontade é una com a do Espírito Universal, potência motora do universo inteiro e origem eterna de toda a vida. Não necessitamos de informação alguma dos homens, nem de livros, porque podemos perceber tudo quanto existe e ler no livro da Natureza, isento de erros. Na nossa escola ensina-se tudo, porque a luz de todas as coisas dimana da onisciência do nosso Mestre.
“Podemos falar-te do mais maravilhoso que conhecemos que está tão completamente fora do alcance do filósofo mais erudito dos nossos tempos, como o Sol da Terra.”
“Nada haveria de mais absurdo do que discutir estes assuntos com um cético ou com um materialista, porque negariam a sua possibilidade. Equivaleria a discutir sobre a existência da luz com um cego de nascença, pois nenhum tribunal de cegos poderia pronunciar-se acerca da existência ou não existência da luz. Sem dúvida que esta tem existido e continua a existir, mas ainda que possamos dar aos cegos uma ideia da luz, não poderemos provar a sua existência enquanto permanecerem cegos à razão e à lógica.”
Fonte: www.hugolapa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...