domingo, 1 de janeiro de 2012

LIBER 777 - O SANCTUM CELESTIAL (PARTE II)


A VISUALIZAÇÃO DO SANCTUM CELESTIAL
O Sanctum Celestial, como vimos de dizer, não é propriamente um lugar. Todavia, todo mundo sabe o quanto é difícil para a mente humana conceber de modo abstrato um campo de energia cósmica. Por isto o doutor H. Spencer Lewis, primeiro lmperator para o atual ciclo de atividade da AMORC, elaborou uma técnica que permite ao indivíduo harmonizar sua consciência com esse campo de energia. Essa técnica, como disse o próprio Frater Lewis, não é fruto de seus pensamentos pessoais. Ela Ihe foi cosmicamente revelada durante um contato que ele mesmo fez com esse plano de elevada espiritualidade, ao qual deu o nome de Sanctum Celestial. A experiência mística que ele viveu foi tão profunda, tão inspiradora, que ele procurou renová-la seguindo as revelações que havia recebido quando de sua sublime comunhão c6smica. Finalmente, assumiu o dever de torná-la acessível a todos, traduzindo-a para uma forma tão simples quanto possível. Seus esforços foram recompensados, visto que ele nos legou o método a seguirmos para termos acesso ao Sanctum Celestial.

Antes de passarmos a esse método, é necessário que você conceba sua própria visualização do Sanctum Celestial, porque ninguém pode alcançar o que não é capaz de definir. Neste particular, cabe a cada um definir sua própria maneira de imaginar esse lugar simbólico. Alguns o vêem sob forma de uma catedral; outros, com o aspecto de uma mesquita, de uma sinagoga ou de qualquer edifício consagrado a uma religião específica; outros, ainda, preferem concebê-lo com o aspecto de uma paisagem inspiradora; quanto à maioria dos rosacruzes, visualizam-no sob forma de um templo da Rosa-Cruz. Na realidade, há tantas maneiras de imaginar o Sanctum Celestial quantos indivíduos que manifestam o desejo de entrar em comunhão com o mesmo. O que importa é que a visualização desse elevado plano cósmico suscite em cada qual as mais belas emoções relativamente ao Plano Divino.


A ELEVAÇÃO AO SANCTUM CELESTIAL

Toda vez que você desejar se elevar ao Sanctum Celestial, isto é, ao plano de consciência mais elevado que possa alcançar para receber os benefícios do Cósmico, proceda da seguinte maneira:

- Lave as mãos, simbolizando sua purificação física, e enxugue-as bem. Em seguida beba um copo de água fresca, simbolizando seu desejo de estar tão puro quanto possível no plano interior. Quanto mais seus atos e pensamentos exprimirem sua humildade e sua reverência para com o Cósmico, mais você reunirá as condições ideais para uma harmonização consciente com o Sanctum Celestial.

- Feito isso, sente-se num lugar calmo, com as costas bem apoiadas e os pés separados e bem plantados no chão. Coloque suas mãos sobre os joelhos, feche os olhos e faça mentalmente a seguinte invocação:

Que a sublime essência do Cósmico se infunda em meu ser e me purifique de todas as impurezas de mente e corpo, para que eu possa entrar no Sanctum Celestial e ali comungar com pureza e dignidade.

Assim Seja!

Esta invocação, como você pode observar, não tem nenhum caráter religioso ou sectário. Seu objetivo é simplesmente exprimir ao Cósmico seu desejo de elevar sua consciência ao seu Sanctum Celestial, a fim de entrar em comunhão com a sabedoria que ele simboliza no plano místico. Além disso, ela coloca sua comunhão sob a proteção da Egrégora da Rosa-Cruz, de maneira que nenhuma influência negativa possa se exercer sobre você enquanto se encontrar nesse estado interior.

- Tendo feito essa invocação, respire fundo algumas vezes, de modo que fique bem descontraído. Para isto, inale e exale profundamente pelo nariz, de maneira regular e ininterrupta.

- Quando se sentir perfeitamente descontraído, retome sua respiração normal e comece a imaginar que está se elevando em consciência ao Sanctum Celestial. Ou seja, imagine que está se elevando acima do recinto onde se encontra, de sua casa, de seu país, até o momento em que, afastando-se cada vez mais da Terra, você a vê apenas como uma esfera girando lentamente no espaço.

- Volte agora seu olhar para o infinito cósmico e prossiga com a sua ascensão, espiritual, até perceber o Sanctum Celestial conforme decidiu visualizá-lo. É nesse momento que deve imaginá-lo sob forma de uma catedral, uma mesquita, uma sinagoga, um templo, uma paisagem, etc. O simples fato de vê-lo assim, destacado no Cosmo e banhado na luz astral, deve enchê-lo de uma alegria interior indescritível.

- Se escolheu visualizar seu Sanctum Celestial sob forma de um edifício, imagine agora que está entrando nele e sentando-se num lugar de sua escolha. Então, perfeitamente descontraído, contemple mentalmente as maravilhas que se oferecem a seus olhos: os vitrais, as esculturas, as pinturas, as colunas, as abóbadas e, de modo geral, todos os elementos que fazem parte da decoração de um lugar consagrado à prece e à meditação. A essa beleza visual você pode acrescentar a impressão bem nítida de ouvir uma música particularmente inspiradora. Pode também imaginar que uma fragrância de incenso impregna todo o local onde se encontra mentalmente. Em suma, a visualização do seu Sanctum Celestial deve levá-lo a perder completamente a consciência do mundo terrestre e viver no plano da alma. Todos os seus pensamentos e todas as suas emoções devem estar tomados de uma grande serenidade e de um bem-estar que nenhuma satisfação física poderia Ihe proporcionar.

- Se você prefere imaginar seu Sanctum Celestial sob forma de uma paisagem, então deve, no momento final de sua ascensão, integrar-se totalmente nessa paisagem, como se ela realmente existisse. Em outras palavras, deve visualizar-se numa floresta, à beira de um rio ou um lago, num campo verdejante e, de modo geral, no quadro natural que escolheu para sua visualização. É também importante que sua atividade consciente inclua cores, perfumes, ruídos, etc. No caso particular de uma paisagem, você pode imaginar o sopro do vento, o canto dos pássaros, o aroma das flores, o azul do céu, etc. O que importa, como já dissemos, é que você perca objetivamente a consciência do seu corpo físico e do seu ambiente terrestre, pois esta é a condição para receber do Cósmico o influxo de suas vibrações mais sutis.

- Quando se encontrar em seu Sanctum Celestial, deixe-se impregnar totalmente pelo ambiente ao mesmo tempo sagrado, inspirador e reconfortante que nele reina. Banhando o corpo e a alma nesse ambiente, este é o momento de expressar ao Deus do seu coração as razões que o levaram ao recolhimento nesse lugar de elevada espiritualidade. No caso de um problema de saúde, evoque-o mentalmente, como se o comunicasse à Inteligência Cósmica mais pura que possa conceber. Faça o mesmo se a sua presença no Sanctum Celestial for motivada por seu desejo de ser esclarecido quanto a algum problema familiar, social, profissional, ou qualquer outro. Caso seu objetivo seja simplesmente de orar ou meditar sobre algum assunto filosófico, faça isso nesse quadro harmonioso e proceda conforme seus impulsos.

- Após ter evocado mentalmente a razão que o levou a se elevar ao plano de consciência simbolizado pelo Sanctum Celestial, não pense mais nisso; mantendo-se no ambiente harmonioso que Ihe serviu de quadro, coloque-se num estado de total receptividade. Se conseguir isso, será então que receberá o influxo cósmico que o aliviará, curará, ou Ihe trará a resposta que buscava, etc. Não quer dizer que terá imediatamente consciência de ter recebido esse influxo, visto que ele ocorre num plano psíquico que não é perceptível objetivamente. Mas, com o passar das horas ou dos dias, você poderá avaliar todo o impacto que essa comunhão cósmica terá tido em seu ser ou em seu ambiente. Na verdade, podemos dizer que esse contato espiritual se traduz sempre por efeitos benéficos. É por isto que, a despeito das aparências, é impossível falhar na experiência do Sanctum Celestial. Mesmo que você tenha a impressão de não ter conseguido se elevar ao plano de consciência que ele simboliza, saiba que estará equivocado, pois nenhum fracasso é possível no plano da alma.

- Terminado esse período de receptividade, volte gradativamente ao plano objetivo. Em outras palavras, veja-se mentalmente deixando seu Sanctum Celestial e faça em sua consciência o trajeto inverso daquele que fez para se elevar a ele. De volta à consciência objetiva, abra os olhos e faça a seguinte invocação:

Que o Cósmico santifique meu contato com o Sanctum Celestial!

Assim Seja!
Fonte: http://www.ocultura.org.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...