domingo, 3 de julho de 2011

CHACRA CORONÁRIO


Nome: Sarashra
Localizçaão: Alto da cabeça
Cor: Violeta
Nº pétalas: 1000
Funções: Ligação com energias superiores, plenitude.
Disfunção: A falta de equilíbrio do sétimo chacra acarreta uma puberdade tardia, a não compreensão da parte espiritual, tanto própria como alheia e, por conseguinte uma visão materialista da existência e ainda neurose, irracionalidade, desorientação, fobias, histerias, obsessão.
Glândula: Pineal
Órgão: Cérebro; insônia, enxaqueca, disfunções sensoriais, neurose, histeria, possessão e materialismo.
Este chacra é um centro de força muito importante e de maior potencial de radiações do homem, constituindo um elo de união entre espírito e o cérebro físico. É o mais brilhante de todos os chacra e o regente orquestral dos centros aos quais ele se liga interiormente, ajustando-se e afinando-os para um metabolismo harmônico. Pode assumir colorações diversas e gira numa rapidez incrível. Seu centro pode se apresentar numa cor branca, emitindo fulgores dourados.
Os outros centros retêm o influxo superior do chacra coronário e sensibilizam-se em suas funções de intercâmbio entre o mundo material e o mundo oculto.
O coronário na sua relação com a glândula pineal permite a vidência astral. É a luz do conhecimento e consciência, visão global do Universo e do nosso caminho de crescimento, fazendo com que possamos alcançar a serenidade espiritual e a completa consciência universal.
Em virtude de estar na condição de semelhante ao universo, ao Todo, ao Cosmo, a Deus, não tem som correspondente no mundo físico, é feito de puro silêncio. Chegar a abertura total e a plena consciência desse chacra conduz a perfeição do ser, mas somente se chega a esta condição depois da abertura e a consciência de todos os outros. Corresponde a glândula pineal, que atua no organismo como um todo. Quando em equilíbrio permite-nos experiências muito pessoais.
As sensações vão além do mundo físico, criado no indivíduo o sentido da totalidade, de paz e fé, dando um sentido próprio a existência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...