domingo, 24 de abril de 2011

CHACRA BÁSICO OU KUNDALINEO E SUAS FUNÇÕES


Nome: Muladhara
Localização: Base da Coluna
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Nota Musical: Dó
Mantra: Lam
Nº de pétalas: 4

Funções: Sobrevivência, existência terrena, ligações com o mundo material, energia física.
Disfunções: Raiva, apego, materialismo, culpa, vergonha, vícios, vidência, morte, dor etc.
Órgãos: Rins (deficiência renal), coluna vertebral, ossos, dentes, intestino grosso, ânus, reto, próstata, anemia (deficiência de ferro), excesso de peso, pressão baixa, fadiga, pouca tonicidade muscular, problema de circulação, desequilíbrio na temperatura do corpo, leucemia e tensão nervosa.
O chacra básico situa-se na base da coluna vertebral entre o ânus e os órgãos sexuais, bem na linha da cintura pélvica. Esse chacra representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, com o mundo material e físico. O chacra básico está vinculado a nossa existência terrena, nossa sobrevivência. Relaciona-se com o nível da consciência que nos permite sobreviver no mundo, com tudo o que é material, sólido e corporal, como também com nossa energia física e com nossos desejos de viver no mundo físico.
No que diz respeito a este chacra, muitos tabus foram criados pelas varias religiões e filosofias do Oriente. Ele é o responsável pelos nossos instintos no que se refere a luxúria, erotismo e sexualidade. Isso faz dele o único chacra que tem comunicação direta por contato com qualquer ser da mesma espécie, mas de polaridade diferente, ou seja, ao juntar-se com o outro de mesma natureza, mas de sexo contrário, efetua uma intercomunicação de energias sexuais e forças de complementação entre macho e fêmea. Representa nos atributos do iniciado (quando desenvolvido) algo muito superior ao conceito e sexo do materialista, ou ainda, no simbolismo da psicanálise.
Grande parte dos distúrbios nervosos, inclusive mentais, é de responsabilidade de mau funcionamento do chacra básico. Se funciona mal pode transformar a vida num pequeno “inferno” pessoal que termina se refletindo nas pessoas com que vivemos e nos relacionamos.
No corpo, é direcionado para os órgãos reprodutivos; suas glândulas correspondentes são os ovários na mulher, e os testículos e próstata no homem. Bloqueios nesse chacra resultam em sintomas físicos como doenças relacionadas como os fluidos corporais (laringe, linfa, saliva, bílis) ou com órgãos processadores desse líquido (rins, bexiga, glândulas linfáticas).
De todos os chacras, o mais perigoso de ser despertado prematuramente é o chacra básico, pois sem garantia de um bom desenvolvimento espiritual, o homem que o abrir, perde-lhe o domínio ante o primeiro descontrole emotivo ou mental em prejuízo alheio, pois sua ira, desejo de vingança ou maus pensamentos são quase que imediatamente concretizados sobre as vítimas em mentalização. É uma energia violenta e agressiva embora criadora, que perdido o controle chega a atingir maleficamente o perispirito, trazendo enormes distúrbios nervosos.
Rasputin e Hitler tiveram seu chacra básico desenvolvido e a sua força aplicada apenas para o mal. Mas posso citar, Mestres de Luz que alcançaram o crescimento espiritual com o desenvolvimento do chacra básico: Jesus, Buda, Crisna, Teresinha de Jesus, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, Guandi, etc; cujo potencial foi utilizado pra a felicidade de seu semelhante pela glória de Deus e o bem da humanidade.
Fontes de pesquisa:
Grupo Científico Ramatis - Apostila de Desenvolvimento Mediúnico
Reiki Universal - Johnny De Carlli
Reiki Sistema Ocidental - João Eduardo Fialho e Rosângela Barletta
Mãos de Luz - Barbara Ann Brennan

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sonho acordada o tempo todo ,vc acha que esse chacra está desequilibrado ou seria outro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...