quarta-feira, 4 de maio de 2011

CHACRA UMBILICAL

Nome: Svadhisthana
Localização: Região do Umbigo
Cor: Laranja
Elemento: Água
Nota musical: Ré
Mantra: Vam
Nº de pétalas: 6

Localizado a dois dedos abaixo do umbigo, aberto para frente e para as costas.
Funções: Reprodução e propagação de espécies, sexualidade.
Disfunções: Controle ou desvio da sexualidade, rejeição, solidão, ressentimentos, vingança, ciúme, depressão, inveja.
Glândulas: Gônadas, glândulas sexuais masculinas e femininas (testículos e ovários).
Órgãos: Sistema reprodutor, bexiga, quadris, pernas, pés, nervo ciático, espasmos musculares, cãibras, cólicas, desordens menstruais e desequilíbrios hormonais.
 O chacra Umbilical é o chacra da propagação da espécie, portanto, da reprodução. É um chacra fundamental, cuja correta atividade nos permite amar a vida, fazendo com que seja mais prazerosa. Concentra as qualidades que têm a ver com a sexualidade, curiosidade, busca criativa do prazer material, gosto pelas coisas belas, pela arte, pelas emoções e as relações com outros indivíduos, por exemplo: atração sexual, abertura para as coisas novas, relações afetivas, amorosas e sexuais. Este chacra é a sede dos medos, dos fantasmas e fantasias negativas vinculadas à sexualidade e do comportamento frente ao outro sexo. Se funciona mal, pode transformar a vida num pequeno “inferno” pessoal que termina refletindo nas pessoas com que vivemos e nos relacionamentos.
É responsável pela boa assimilação do metabolismo dos alimentos no corpo humano. Alguns o classificam de Centro Gástrico. O Umbilical bem desenvolvido aumenta a percepção das sensações alheias, adquirindo um tato instintivo da sensibilidade astral incomum, fazendo perceber facilmente as emanações negativas existentes no ambiente e as vibrações do mesmo.
Se os dois primeiros chacras (básico e umbilical) não estiverem abertos em todos os seus aspectos, os outros chacras ao serão capazes de abrir-se completamente e funcionarão de modo muito restrito.
Fontes de Pesquisa:
Grupo Científico Ramatis - Apostila de Desenvolvimento Mediúnico
Reiki Universal - Johnny De Carlli
Reiki Sistema Ocidental - João Eduardo Fialho e Rosângela Barletta
Mãos de Luz - Barbara Ann Brennan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...