segunda-feira, 9 de maio de 2011

CHACRA ESPLÊNICO OU SOLAR E SUAS FUNÇÕES

Nome: Manipura
Localização: Plexo Solar
Cor: Amarelo
Elemento: Fogo
Mantra: Ram
Nº de Pétalas: 10

Funções: Personalidade, vitalidade, ação e vontade, paz e harmonia, auto-estima, proteção contras vibrações negativas.
Disfunções: Ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência, mentira.
Glândula: Pâncreas
Órgãos: Baço, estômago, fígado, vesícula, intestino delgado, parte inferior das costas, sistema nervoso vegetativo, sentimento de inferioridade, falta de lógica e razão, insegurança e insônia.
O chacra esplênico representa a personalidade e estão ali concentradas as qualidades da mente racional e pessoal da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da ação do poder, do desejo de viver, de comunicar e participar. É o ponto de ligação com outras pessoas. Trata-se de um chacra poderoso, que promove a auto-aceitação. É através de sua plena harmonia que vivemos com plenitude nossos atributos físicos e mentais, e nos movemos na sociedade com desenvoltura e harmonia. É o chacra que mais se relaciona com o nosso ego e por isso absorve muita energia dos dois primeiros.
 Vontade e o poder representam na sociedade atual a chave para o êxito, mas pode implicar que com o desejo do aumento de posses nos faça desrespeitar nossos semelhantes, impondo-nos sobre os demais com o objetivo de obter o que interessa. O egoísmo obstrui e consequentemente desarmoniza os chacras superiores atrapalhando o nosso processo evolutivo.
Se esse chacra estiver desarmonizado o sentimento de inferioridade poderá ser alimentado e as capacidades mentais, tais como lógica e razão, poderão diminuir, aumentando, como conseqüência a confusão e o sentimento de insegurança.
A pessoa que tem o chacra esplênico em bom funcionamento, goza de boa saúde, pois o prana utilizado pelo corpo físico, alimenta-se de um magnetismo tão intenso que o chacra assemelha-se a uma usina vitalizante e a pessoa que dele se aproxima é beneficiada terapeuticamente. São pessoas que emanam uma elevada taxa de energia.
A sua simples presença pode reanimar e vitalizar os outros. Os que têm o chacra esplênico desarmonizado tornam-se verdadeiros vampiros das forças alheias absorvendo dos outros as energias que lhes vibram a flor da pele.
Fontes de Pesquisa:
Grupo Científico Ramatis - Apostila de Desenvolvimento Mediúnico
Reiki Universal - Johnny De Carlli
Reiki Sistema Ocidental - João Eduardo Fialho e Rosângela Barletta
Mãos de Luz - Barbara Ann Brennan 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...