segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O VERDADEIRO ESTUDANTE DE MISTICISMO



Um verdadeiro estudante de misticismo é todo o homem e toda a mulher que decidiu reinvindicar sua filiação espiritual como filho e filha do Criador e passou a encarar a vida como uma sucessão de acontecimentos em prol da sua evolução. Percebeu que é um ser espiritual tendo experiências humanas e não um ser humano que de vez em quando tem experiências espirituais.
Para ser um verdadeiro estudante de misticismo você precisa ser uma pessoa de coragem. Coragem para saber que a vida nunca vai ser explicada em apenas algumas linhas ou mesmo num grande tratado, porque a vida é para ser vivida e não explicada. Talvez seja esse o tão procurado sentido da vida; VIVER, e aprender a crescer.
Um verdadeiro estudante de misticismo tem sede de informação e usa da meditação para colocar em prática, no dia a dia, aquilo que aprendeu em suas pesquisas, leituras e práticas ritualísticas. Práticas ritualísticas sim! Acendemos nossos incensos, nossas velas, fazemos preces de abertura e de encerramento, emitimos pensamentos positivos para toda a humanidade, entramos em comunhão com o Cósmico, pedimos pelos que sofrem, pelos doentes, pelos que estão nas prisões, nos asilos e ainda temos que tolerar o olhar severo daqueles que não nos compreendem.
Como vocês podem ver, ser um verdadeiro estudante de misticismo é pra quem topa qualquer parada, não pra que para em qualquer topada.
Mas no final, quando nos apresentarmos novamente ao Criador (torço muito por isso), nos aproximemos dele de cabeça erguida, felicidade estampada nos olhos e coração cheio de entusiasmo. Que Ele possa ver mesmo sem necessidade, tudo que fizemos, aprendemos, crescemos, e com os olhos cheios de lágrimas possamos dizer; muito obrigado, dignifiquei minha vida, auxiliei meu próximo para a glória do Teu nome, e amei a humanidade com todas as minhas forças.
Que assim seja!

3 comentários:

JoséMaurício Guimarães disse...

Renato: prossigamos sem parar, pois na certa haverá topadas - elas são a matéria prima do aprendizado. Parabéns pelo texto! JOSÉ MAURÍCIO (Ekislibris)

Erika G. Santos disse...

Renato, parabéns pelo texto, fantástico. Estar aberto ao aprendizado é fundamental e neste caminho encontraremos realmente obstáculos, certas "topadas", que podem nos tornar cada vez mais fortes e certos de que sempre vale a pena continuar e trilhar o caminho do bem. Abs, Erika

Ayres Santos disse...

Um texto que, "a nós leigos", induz-nos a refletir sobre o sentido real da vida material e o quanto nos comprometemos(teremos) com o que advir posteriormente.
Quissá muitos assimilassem o apregoado.
Continue firme vossa trajetória, parabéns.
Tioayres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...