quarta-feira, 9 de maio de 2012

SOMOS MAÇONS


Nós não somos maus.
Nós não prejudicamos ou seduzimos pessoas.
Nós não somos perigosos.
Nós somos pessoas normais como você.
Nós temos famílias, empregos, esperanças e sonhos.
Nós não somos um culto.
Nós não somos o que você acha que somos quando vê TV.
Nós somos reais.
Nós rimos, nós choramos.
Nós somos sérios.
Nós temos senso de humor.
Você não precisa ter medo de nós.
Nós não queremos converter você.
E por favor não tente nos converter.
Apenas nos dê o mesmo direito que nós damos a você : Viver em paz.

Nós somos muito mais similares a você do que você imagina. Somos Pais, filhos, irmãos, primos, vizinhos, amigos.
Somos Católicos, Evangélicos, Espíritas, Muçulmanos, Judeus, Comerciantes, Empresários, Funcionários Públicos, Funcionários de Empresas e de Comércios, Garçons, auxiliares de Escritórios, profissionais Liberais e etc.
Todos unidos independentes de credo, raça, cor, religião ou partido político.
Somos uma instituição Associativa de homens esclarecidos e virtuosos, que se congregam entre si, como irmãos que somos, cujo fim é viver em perfeita igualdade, intimamente ligados por laços de recíproca estima, confiança e amizade, estimulando-se uns aos outros, na prática da virtude.
Estas definições não são perfeitas, apenas suficientes para nos convencer de que a Ordem Maçônica foi, é, e sempre deverá ser, a união consciente de homens íntegros, virtuosos, desinteressados, generosos e acima de tudo devotados. Irmãos livres e iguais, ligados por deveres de fraternidade, que pelo exemplo e prática da virtude, buscam esclarecer os homens e prepará-los para a emancipação progressiva da humanidade.
Uma verdadeira escola, não só de moral como também de filosofia social e espiritual, um sistema, revelado aos Maçons por alegorias e ensinado através de símbolos, guiando seus adeptos à prática e ao aperfeiçoamento dos seus mais elevados deveres.
Afugentando os baixos sentimentos de materialismo, de sensualidade e de mundanismo e invocando sempre o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, tornando-nos dignos de si mesmos, da Família, da Pátria e da Humanidade.

Somos Maçons

Com muito Orgulho e com muita Honra.
Fonte: www.filhosdehiran.blogspot.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é isso que parece, pois quando observamos maçons, são sempre pessoas bem remuneradas, beneficiadas pela fartura, e dotadas de conhecimento secreto.

Sendo que se observarmos os graus, lógico que um leigo dificilmente terá total perfeição na identificação destes. Mas não é segredo que muitos cargos importantes e relevantes no "mundo profano" são oculpados por maçons de graus elevados.

Se não há nenhum problema com a maçonária, diga porque segredos?

Talvez possa me dizer que há organizações com segredos também, como a Igreja Católica. Mas essa esteriotipa e assina seus atos na ocasião. Bem diferente, de uma ordem que se orgulha na história, sendo que tal pode ter sido manipulada.

A maçonária torna-se alvo de especulações, por ser um grupo de pessoas que se trancam em uma sala e nada revela o que foi dito em seu interior.

A visão que tenho, é de um governo dentro de outro, ou seja, um pro povão(profanos nojentos) e outro para os nobres(maçons "iluminados")

Não afirmo, mas também não tiro esta hipótese.

A minha única indagação é, pra quê serve o segredo? Será segredo, ou mais um blafe pois são vários os segredos, mas que são guardados pelo ato do segredo?

Renato Cardoso disse...

Não sei se você é o mesmo anônimo que já fez outros comentários por aqui. Mas se não for o outro também fica nesse lenga lenga de segredo, de maçons afortunados e etc, argumentos já ultrapassados e que não fazem mais sentido. Onde estão os maçons afortunados ou beneficiados pela fortuna? Gostaria de conhecê-los pois sou pobre e ainda estou desempregado!
Sobre os tais cargos importantes e relevantes no "mundo profano" ocupados por maçons de graus elevados, hora francamente! O fato de ser maçons não implica necessariamente em ter competência. Se o profano for mais qualificado ele certamente vai ser contratado e o maçom vai ficar pra próxima até ele chegar ao nível de qualificação necessária para ocupar aquele cargo, "negócio é negócio, maçonaria a parte". Vamos aos tais segredos, numa reunião da diretoria de uma empresa todos podem participar? NÃO, por que? Porque é uma reunião privada ao primeiro escalão da empresa, entendeu, REUNIÃO PRIVADA. Portanto as reuniões são de interesse apenas das pessoas que lá estão. E se tivesse segredos? O que você iria fazer com ele? Isso já caiu por terra porque tudo pode ser encontrado em livros escritos por maçons e encontrados em livrarias é só "ter olhos para ver", tá na bíblia. As reuniões continuam privadas porque seguimos uma tradição que não é dogmática e exatamente por isso não é bem quista pela igreja. Soms livres pensadores, questionadores, pesquisadores e não ovelhas seguindo o pastor de um rebanho.
"Governo dentro do outro", mais uma bobagem, existe sim um poder legislativo, um judiciário e um executivo para tratar de assuntos maçonicos. Exemplo, a expulsão de um maçom que não obedece as leis do seu país ou que não obedece as regras de liberdade, igualdade e fraternidade, tão propagada dentro e fora da maçonaria. No mais leia novamente o texto e tente entender sem pré-julgamentos e se informe sobre a história da maçonaria. Não é maçom, tudo bem, mas seja um livre pensador, um pesquisador assim você deixará de ser mais um no rebanho.

Giovani Laquini disse...

Caro Anônimo, Além do mais, hoje você é livre para ter a opinião que quiser, sobre os assuntos que bem entender, e até pode mante-la publicamente, sem medo de ser morto ou perseguido. Isso você deve a grandes homens da história, que muitas vezes eram maçons, e que deram a vida por esse ideal, sem ganhar nada em troca. E sim, temos "segredos", um conhecimento que não é de modo algum exclusivo, ao qual só é permitido acesso por pessoas selecionadas por um simples motivo "não jogueis pérolas aos porcos". Um ótimo conhecimento nas mãos de pessoas ainda não-preparadas não é benéfico. Do mesmo jeito que não é possível qualquer pessoa entrar numa faculdade e assistir uma aula de medicina. Isso quer dizer que o estudo nas faculdades de medicina não seja benéfico? E essa história de governo maçonico, isso seria impraticável por uma razão muito justa: as lojas são independentes umas das outras, o estudo é o mesmo, a maçonaria é uma só, mas as lojas são células autônomas que não respondem a um poder central. As potências que vemos se limitam a conferir regularidades, mas não interferem nem direcionam o trabalho de uma ou outra loja. Como seria possível formar um governo, com células independentes? No mais, Sr. Anônimo, vale os questionamentos, o importante é se informar sempre, sem preconceitos e com a mente sempre aberta para a Verdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...